Quem Somos

QUEM SOMOS

Já são mais de 150 pessoas envolvidas

Os primeiros passos do Centro Hugo de São Vitor foram dados há três anos. Hoje são mais de 150 pessoas envolvidas, com sede física em Foz do Iguaçu.

“OMNIA LEGENTES, QUAE BONA SUNT TENENTES” (ITes. 5,21)

O Centro Hugo de São Vitor é uma associação cultural de famílias cristãs que tem por objetivo a leitura e a meditação das Sagradas Escrituras para se chegar à contemplação da verdade. Um ambiente espiritual que tem por finalidade ajudar as famílias a encontrar o verdadeiro sentido do cristianismo, formando pais sábios e gerando filhos dóceis.
 
O Centro surgiu por iniciativa de fiéis, que começaram a se reunir em 2014, para estudar as Sagradas Escrituras e conhecer mais sobre a cultura ocidental. As atividades são abertas a todos que queiram ajudar a levar luz onde houver trevas, revelando a verdade a todos os povos.
 
Na associação são oferecidos cursos gratuitos e espaços para estudos. Além das aulas semanais de filosofia, cultura grega, línguas e canto gregoriano, o Centro também organiza eventos e apoia atividades religiosas, culturais, políticas e sociais que estejam de acordo com seu estatuto.

Latim para crianças

Atividades presenciais

É sabido que o estudo do latim é essencial para o desenvolvimento de nosso intelecto, podemos experimentar na prática os seus efeitos. Visando os benefícios que esse estudo proporciona ao ser humano, nosso Centro Cultural dispõe de diversas atividades nas quais o latim está incluso.

Música clássica

Atividades culturais

As crianças tomaram os primeiros lugares para ver a apresentação do pianista Leandro Meneguin. Elas ouviram, brincaram e até cantaram em latim. A música preferida da noite foi uma versão, criada por Leandro, da música Angele Dei, composta pelo professor Robson Cardenas especialmente para ser cantada nas aulas de Latim, para as crianças do Centro Cultural.

Eventos

Nomes nacionais e Internacionais

Todos os centros católicos do Estado do Paraná e mais dois Centros do Paraguai, reunidos na terra das Cataratas para proclamar como São José Sanchez del Río:

“Viva Cristo Rei!”

Conheça a Liga Cristo Rei e junte-se à nós.

ACONTECIMENTOS

CURSOS E ATIVIDADES