Teologia fundamental I – padre paulo ricardo (livro + dvd )

R$49,90

Em estoque

Categoria:

Neste segundo volume, intitulado “Teologia Fundamental I” do curso de Introdução à Teologia, o Pe. Paulo Ricardo explica o que é Teologia Fundamental e inicia os estudos a respeito deste tema. Para esclarecer um pouco o tema deste material, acompanhe um trecho retirado do próprio livro:

A Teologia Fundamental é, portanto, uma teologia de fronteira, que olha para fora, que dialoga com o não crente, com o não cristão, com o não católico, no campo da Teologia, não de modo filosófico. Esse diálogo pressupõe a fé, as Sagradas Escrituras, argumenta com textos bíblicos, patrísticos, etc. Não se trata de um esforço filosófico, visto não ser Teologia Natural, teodiceia, que é um ramo da filosofia, mais especificamente da metafísica. Trata-se, assim, de uma matéria propriamente teológica, mas de fronteira, pois dialoga com não teólogos.
Temas importantes e presentes na vida do Católico são abordados neste livro-aula. A lista completa dos assuntos, é dividida em duas partes, como apresentado a seguir:

Informação adicional

Peso 247 g
Dimensões 20 × 14 × 2 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.