Mitos gregos: edição ilustrada: Histórias extraordinárias de heróis, deuses e monstros para jovens leitores – Nathaniel Hawthorne

R$39,90

Fora de estoque

Categoria:

Histórias extraordinárias da mitologia grega especialmente adaptadas pelo autor de A Letra Escarlate

Um dos maiores romancistas norte-americanos de todos os tempos, Nathaniel Hawthorne reconta – de forma livre, inspirada e divertida – seis histórias clássicas da mitologia grega, narrativas míticas e fabulosas que transcendem o tempo.

– “A cabeça da górgona” narra a luta de Perseu contra monstruosas criaturas com cabelos de serpentes, entre elas a temível Medusa.

– “O Toque Dourado” retoma a maldição do rei Midas, castigado pela ganância.

– Em “O Paraíso das Crianças” é aberta a famosa caixa de Pandora, fonte de todos os problemas da humanidade.

– “As três maçãs douradas” é protagonizada por Hércules, que busca frutas de ouro no jardim das ninfas Hespérides.

– Em “A ânfora milagrosa” os deuses Zeus e Hermes, disfarçados, aproximam-se de dois mortais.

– “A Quimera” reconta a história de Belerofonte, o herói que domou Pégaso, o cavalo alado, e com ele lutou contra um monstro de três cabeças e cauda de serpente.

Essa edição traz o texto integral de Nathaniel Hawthorne, 19 ilustrações originais de Walter Crane, apresentação de Rodrigo Lacerda e cronologia de vida e obra do autor, tudo isso no padrão de qualidade dos Clássicos Zahar. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

“As crianças dispõem de uma inestimável sensibilidade para tudo que é profundo ou elevado, na imaginação ou no sentimento, desde que seja também simples. Somente o artificial e hermético as confunde.” Nathaniel Hawthorne

Editora: Zahar
Número de páginas: 204

Informação adicional

Peso550 g
Dimensões24 × 17 × 2 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.