História da Companhia de Jesus

R$110,00

Fora de estoque

Categoria:

Sobre o Volume 1:

Neste primeiro volume de sua monumental História da Companhia de Jesus, J. M. S. Daurignac elenca e descreve com maestria os principais acontecimentos do primeiro século de existência da ordem jesuíta: a conversão e a admirável trajetória de seu santo fundador, as peregrinações pela Europa e a luta contra as heresias protestantes que ameaçavam solapar a autoridade da Igreja, a brilhante participação do padre Laynez no Concílio de Trento e os trabalhos incessantes de São Pedro Canísio numa Alemanha destroçada pelas guerras de religião.

Acompanhamos os esforços do padre Anchieta, que andava pelas praias brasileiras e adentrava nas matas portando o altar nas costas, em busca de uma tribo que aceitasse ouvir o evangelho e de pessoas que pudessem assistir à missa. Testemunhamos o martírio impressionante de quarenta missionários numa embarcação – que se dirigia ao Brasil – atacada por huguenotes, os sofrimentos dos fiéis pregadores da Palavra de Deus, amados e perseguidos em todo o globo: do Japão dos bonzos à Inglaterra de Elizabeth I, o sangue dos mártires é a semente de novos cristãos.

Sobre o Volume 2:

No segundo volume da História da Companhia de Jesus, é possível testemunhar as grandes ondas de perseguição à ordem jesuíta. Começando pela França dividida entre “jansenistas” e “molinistas”, “galicanistas” e “ultramontanos”, a oposição aos padres da Companhia atinge o auge com o ministério ímpio e anticristão do marquês de Pombal no reino de Portugal. No passo seguinte, os inimigos da Igreja obtêm a supressão temporária da Companhia justamente em um período que coincidiu com uma das maiores tragédias políticas, sociais e espirituais modernas: a Revolução Francesa.

Após a tragédia, acompanhamos com júbilo e esperança o reestabelecimento da Ordem, após tantos sofrimentos dos Santos Padres, e os mais belos frutos da pregação dos “batina-preta” na América, na China, na Argélia e no mundo inteiro.

Informação adicional

Peso 1180 g
Dimensões 25 × 18 × 5 cm