Oferta!

Elementos de Filosofia – Dom Tiago Sinibaldi (4 livros – CAPA DURA)

R$339,50

Fora de estoque

Categoria:

O mais completo manual de filosofia tomista em português! Este lançamento da editora Santo Agostinho é um marco editorial na história de nosso país.
São 4 livros que totalizam quase 2.000 páginas!

A Restauração da Verdadeira Filosofia”: este é o apelo do Papa Leão XIII na sua encíclica Aeternis Patris, que tem por objetivo restaurar a filosofia conforme a doutrina de seu eterno pai, Santo Tomás de Aquino. Foi a pedido deste mesmo papa que Dom Thiago Sinibaldi, um dos principais nomes no movimento de retorno ao tomismo, elaborou um curso completo da filosofia de Santo Tomás de Aquino. Este curso é o compêndio “Elementos de Filosofia”.

O Compêndio está dividido em quatro volumes:

O Compêndio está dividido em quatro volumes de capa dura:

Volume I: Lógica – 310 páginas
Volume II: Ontologia e Cosmologia) – 656 páginas
Volume III: Antropologia e Teodicéia – 592 páginas
Volume IV: Moral – 296 páginas

Ao contrário de muitos filósofos modernos que, por abandonarem o caminho já apontado por santos e doutores, e que por isso desordenaram o método de ensino, nesta obra tudo está no seu lugar.  A ordem e a distribuição das matérias correspondem a natural evolução do progresso do conhecimento humano, e é a que foi utilizada pela tradição escolástica. Este método é o mais fácil e o mais adequado à inteligência.

Informação adicional

Peso 2900 g
Dimensões 25 × 18 × 12 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.