Aprendendo as Virtudes com

Os Contos de Fadas

APRENDENDO VIRTUDES COM OS CONTOS DE FADAS

Em um tempo de informações que nos chegam em uma velocidade vertiginosa, que nos exige atualizações frenéticas, sentimos medo de ficar obsoletos.

Por isso, mais do que nunca precisamos aprender a estudar e meditar, a pensar com calma e profundidade.

Precisamos lutar para superar uma educação indiferente que não desenvolveu as habilidades básicas necessárias para uma leitura profunda dos grandes clássicos.


Não importa quão incompleta tenha sido a nossa educação, sempre teremos condições de aprender a ler de forma inteligente.

Para isso, precisamos recorrer aos grandes mestres do passado. Nas palavras de Chesterton: “É preciso ir aos velhos livros para encontrar novas ideias.”

Após muito tempo de estudo e intensas pesquisas sobre a natureza dos mais diversos contos infantis, percebemos que as histórias são capazes de revelar verdades que de outra forma seriam incompreensíveis para a mente humana. E que quando contamos uma boa história para uma criança, na verdade estamos a educando com verdades profundas.


A partir do dia 01/03 iniciaremos as atividades neste grupo, que é aberto a todos que tiverem interesse.

Aprendendo Virtudes com os Contos de Fadas trata-se de um projeto pedagógico com o objetivo de disponibilizar aos pais e professores uma formação literária infantil de forma completa e ordenada.

Então não esqueça!
Começa dia 01/03/2021

Seja bem-vindo!

Equipe CCHSV

©2021 - Associação Centro Cultural Hugo de São Vitor | Todos os Direitos Reservados